GFORC 2017 – Circocan – International School of Circus

Circocan
Sede Florianópolis
Circocan Circocan Circocan Circocan Circocan

GFORC 2017

GFORC logo black
 
 
O Circocan está com inscrições abertas para a segunda edição do programa GFORC – Grupo de Formação em Circo, desenvolvido para artistas que querem se desenvolver e seguir carreira com o circo e perfomances artísticas. As inscrições são abertas para brasileiros e estrangeiros; artistas, acrobatas, atletas, bailarinos e estudantes acima dos 16 anos de idade. Para conferir o plano de curso clique aqui: GFORC 2017 – Plano de curso
 
Circocan Floripa 2016_out
 
O projeto iniciou em 2015, com a versão piloto realizada com um grupo selecionado de alunos do Circocan. O processo foi acompanhado e documentado no vídeo-doc "Entrefins" que pode ser visto em https://vimeo.com/132245308.
 
No ano seguinte, a iniciativa foi premiada pela FUNARTE através do Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, na categoria Processos Formativos, sendo o único contemplado na região sul. Com o apoio do prêmio ocorreu a primeira versão integral do projeto GFORC, que contou com 15 artistas selecionados dentre mais de 120 inscritos de 5 países. Entre Janeiro e Junho de 2016 eles participaram do programa de desenvolvimento profissional, com treinos intensivos de preparação corporal, desenvolvimento de habilidades e técnicas circenses, e pesquisa e criação artística.
 
Arms GFORC16
 
Durante o programa os alunos foram treinados por técnicos do Brasil, Escócia, Inglaterra, Suíca e Bélgica. A equipe possuí vasta experiência na área e formação em instituições como Beijing International Arts School (China), National Centre for Circus Arts (Inglaterra), Aerial Edge (Escócia) and Ecole Nationale de Cirque (Montreal); além de ex-atletas de alto nível, membros da seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e Seleção Belga de Ginástica Acrobática.
 
Artboard 2
 
As últimas 7 semanas do programa foram direcionados a criação de um espetáculo, apresentado pelos participantes do GFORC 2016. O teaser do espetáculo de encerramento do projeto em sua segunda edição pode ser visto em https://vimeo.com/169785072.
 
Para 2017, será mantida a estrutura do curso, porém com início em Março e encerramento em Setembro. Técnicos brasileiros e estrangeiros formam a equipe do projeto com experiência e formação profissional em circo, dança, teatro e acrobacias. As aulas obrigatórias acontecem de segunda a sexta, das 14.00 às 18.00, somando um total de 20 horas por semana. Além dessa grade, o Circocan oferece aulas de Trapézio Voador, Trampolim, CircoFitness®, Mastro Chinês entre outras, que podem ser frequentadas pelos participantes do GFORC.
 
O GFORC 2017 é uma iniciativa privada, promovida integralmente pelo Circocan. Desta forma, os interessados em participar do grupo de formação deverão arcar com os custos de mensalidade do curso, além de suas despesas pessoais de moradia e alimentação. Após o encerramento das inscrições, que vão até 09 de dezembro de 2016, será aberto o edital para os interessados em bolsas de estudo.
 
O curso é acontece na sede do Circocan em Florianópolis, cerca de 500m da praia de Jurerê Internacional. Hospedagem é oferecida aos interessados, cerca de 20 minutos a pé do ginásio de treinos.
 
Jurere Outdoor

As inscrições devem ser feitas através do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
CompartilharShare on Facebook