Cia Artística Circocan – Circocan – International School of Circus

Circocan
Sede Florianópolis
Circocan Circocan Circocan Circocan Circocan

Companhia Artística Circocan

cia_artistica_1

A Companhia Artística Circocan deu seus primeiros passos logo na fundação da escola, realizando eventos e performances pontuais. Ao longo dos anos, com a profissionalização e crescimento da equipe, os participantes foram sendo convidados para participação em comerciais de TV, atuando como atores, acrobatas e dublês.

Dentre comerciais, especiais de fim de ano, cenas de ação e participação em programas de TV a Companhia passou a se tornar referência na produção e consultoria na área. Além da indicação de artistas, o know-how levou a equipe do Circocan à consultoria de rigging e criação de projetos especiais.

Em 2013 foi criada oficialmente a Cia. Artística Circocan, com sede em Florianópolis e formada por profissionais das mais diferentes influências, como circo, ginástica, dança contemporânea, ballet, teatro. Os treinos regulares e ensaios da Cia. acontecem no ginásio de treinamentos da escola Circocan em Santa Catarina.

Espetáculos / Apresentações especiais 

cia_artistica_3

 

cia_artistica_4

AO TEMPO

O primeiro grande espetáculo da Cia. Artística Circocan não poderia ter sido mais especial. A estréia foi na noite de Reveillon numa produção "aquática" em que acrobatas e artistas saiam de dentro da piscina para execução de seus números circenses.

A produção chamada "Ao Tempo", reconstrói as memórias de um casal de palhaços, que com suas ricas histórias trazem a tona a emoção e magia dos artistas circenses antigos.

Enquanto revivem suas memórias e, inspirados em texto de Mário Quintana, refletem sobre o tempo perdido e a eterna falta dele em nossas vidas, acrobacias no solo e nos ares ilustram suas lembranças num show de habilidade, força, flexibilidade e emoção.

Após sua estréia no Reveillon dentro da piscina, o espetáculo Ao Tempo foi adaptado para palco italiano, podendo assim rodar e ser apresentado em diferentes locações. A produção hoje é repertório permanente da Cia. Artística Circocan, e pode ser contratada para performances em teatros e eventos.

METAMORFOSE

Em dezembro de 2014, mais uma criação da companhia especialmente para o Reveillon do Hotel Jurerê Beach Village em Florianópolis. O espetáculo Metamorfose retoma momentos marcantes na história do circo, retratados de maneira emotiva e alegre, envolvendo os espectadores numa jornada repleta de música, circo e reflexões sobre as mudanças e evoluções da vida. Veja o trailler:

 

 

Comercial de TV / Dublê

cia_artistica_5

 

 

cia_artistica_2

Em 2011 a equipe do Circocan foi chamada pela RPC TV (afiliada a Rede Globo no Paraná) para participar do primeiro filme rodado no Brasil em 3D, exclusivamente com atores de carne e osso. A produção contava a história de Caio (Alexandre Nero), que envolvido num dilema amoroso, buscava o recorde sul-americano de travessia na corda bamba. Os profissionais do Circocan atuaram nas cenas de ação como dublês e também em toda a assessoria de instalação e operação da high line. A versão 2D pode ser vista aqui.

Alguns meses depois a equipe Circocan novamente foi chamada em produções televisivas, desta vez para protagonizar a campanha da IRA! Motoparts "Com IRA! dá". Como protagonistas/atores, até como dublê nas cenas de ação e risco alto, o centro de toda a campanha foram os acrobatas e artistas do Circocan. A série completa pode ser vista no nosso canal do youtube clicando aqui.

O mais recente e produzido trabalho da equipe foi para a marca Duetto, com o filme "Encurralado". A superprodução mostra a fuga de um agente secreto de dentro de um Castelo, e ficou em veiculação por dois anos na TV aberta em toda região Sul do Brasil. Após se ver encurralado pela perseguição, a única escapatória do ator (protagonista membro da equipe Circocan) é um salto pela janela a mais de 7m de altura, inspirado na série Missão Impossível. Novamente a participação da equipe se deu com o ator principal do filme e a consultoria para cenas de ação e risco. Assista aqui!